É INTERESSANTE SABER

Antes de optar por um determinado corte, coloração, alisamento, entre outros serviços oferecidos para dar uma "melhorada" no visual, existem alguns detalhes que, além de interessantes, ajudam na hora da escolha.


ESCOVA DEFINITIVA

Indicada para quem busca o efeito liso de longa duração.
Utiliza-se cremes alisantes para sua elaboração. Os produtos mais utilizados são à base de tioglicolato de amônia, por sua segurança na utilização e resultados bem naturais.
No nosso estabelecimento, utilizamos os produtos da linha X-TENSO MOISTURIST, da L'OREAL PROFESSIONNEL. (clique aqui para mais informações)
Mesmo existindo técnicas que permitem este serviço em cabelos quimicamente clareados, é aconselhável sua aplicação em cabelos naturais e saudáveis, pois trata-se de uma química de transformação um tanto quanto agressiva aos fios.
Abaixo imagens de uma escova definitiva realizada em nosso estabelecimento:



ESCOVA PROGRESSIVA

Indicada para quem busca alisamento de média duração. Média de duração entre 30 e 60 dias.
Normalmente utiliza-se produtos que contenham derivados de formaldeídeo (formol) em uma concentração máxima de 0,2%.
Sendo um produto muito agressivo à saúde, atualmente várias empresas de cosméticos desenvolvem fórmulas que substituem o formol por outros princípios não agressivos e com os mesmos resultados.

Aqui no salão já contamos com tais fórmulas, como é o exemplo da ARGAN LISS TECHNOLOGY, da empresa L'APOGEE. (clique aqui para maiores detalhes)

Este serviço é indicado para cabelos lisos à levemente ondulados, onde se obtém os melhores resultados, podendo os mesmos terem outros serviços químicos como alisamentos, relaxamentos, descolorações, etc.
Abaixo imagens de escova progressiva realizada em nosso estabelecimento.



SHAMPOOS E CONDICIONADORES

Quantas vezes você já ouviu a frase "Meus cabelos se "acostumaram" com o shampoo que uso e já não faz mais efeito!"?
Pois bem, digamos que essa frase é um tanto quanto mito, mas, como o dito popular "todo boato tem um fundo de verdade".
Acontece que, se diagnosticado corretamente a situação dos cabelos (aconselhamos que um profissional capacitado o faça), será indicado a linha que corrige ou atenue alguma deficiência que os fios possam ter, tais como ressecamento, oleosidade, quebra por processos químicos ou mecânicos, etc.
Com o uso constante da linha mais indicada, os fios gradativamente deixarão de apresentar tais deficiências, ao ponto que, sendo corrigidos completamente os fios, tem-se a impressão de que a linha já não faz mais efeito.
Ao chegar nesse ponto, realmente aconselhamos trocar a linha utilizada, afinal, com o principal problema capilar solucionado, outros probleminhas começarão a tomar sua atenção.